top of page

Manutenção de Programa de Gerenciamento de Vulnerabilidades



Em relação à manutenção de um programa de gerenciamento de vulnerabilidades, entende-se que um importante ponto é o monitoramento da existência de novas versões e correções disponíveis em todos os sistemas e aplicativos. Nesse sentido, é também relevante manter todos os sistemas e aplicativos em suas últimas versões, bem como instalar todas as correções de segurança disponíveis lançadas pelo desenvolvedor do sistema operacional e aplicativos.


Uma medida adicional de segurança e detecção de comprometimentos consiste na adoção e atualização de softwares antivírus ou antimalwares, que detectam, impedem e atuam na remoção de programas maliciosos, como vírus. Diante disso, sugere-se que os agentes de tratamento implementem antivírus em seus sistemas, em especial em computadores e laptops.


Além disso, é importante que esses mecanismos sejam mantidos funcionando ativamente e atualizados e que realizem varreduras periódicas nos dispositivos, bem como que não possam ser desativados ou alterados pelos usuários.

bottom of page