O que é GRC?

GRC é uma sigla para Governança, Risco e Compliance. Esse conjunto de conceitos diz respeito a um esforço por parte da organização para a unificação e transparência de seus processos.

O objetivo é assegurar que todas as políticas e controles estejam funcionando de forma integrada entre as três áreas, garantindo, assim, uma diminuição de ameaças e potencialização de oportunidades.

Os profissionais responsáveis pela GRC devem trabalhar em apoio à gestão da organização na busca por um alinhamento dos objetivos estratégicos e metas do negócio junto aos melhores requisitos, práticas e normas internacionais de governança, risco e compliance.

Por que aplicar GRC?

É praticamente impossível falar de uma das três áreas que compõem o GRC sem citar outra.

Isso porque todas elas estão realmente interligadas, e por isso existe a importância de criar políticas de integração.

Como cada uma dessas três áreas está sempre “invadindo” a jurisdição da outra, o ideal é construir uma estratégia para integrar suas ações e evitar que determinadas ações e processos sejam duplicados.

Dessa forma, garantimos que todas as atividades realizadas por cada uma das áreas do GRC sejam únicas, eficazes e eficientes, mantendo uma sincronia entre cada ação realizada.

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